O Diário de Melina

Essa aí sou eu, a Melina. Pareço uma garota normal? Porque eu sou. Na verdade nem tanto: eu tenho certos dons literários que 7 livros meus já foram publicados.








A minha melhor amiga é a Laura:






Ela é muuuuuito paranóica porque se acha gorda e feia! Vocês acham ela feia? E gorda? OBVIO QUE NÃO! Ela é linda, rica, mora no Leblom (bairro chique do Rio de Janeiro) tem um irmão que é UM GATO, e uma cachorrinha! Ela é simplesmente a menina perfeita!

Ai, ai, esse aí é o Adriano, o menino mais lindo do mundooo! (obs. É o irmão da Laura):


Ele já me deu mole três vezes mas eu sou muito tímida, e tudo que ele fala eu respondo em monosílabas então não dá certo!

          Essa aí é a garota mais competida do colégio!A Suzana. Ela já namorou quase todo mundo, inclusive o Dri!






Essa garota é muito má! Um dia ela colocou em jogo a minha amizade e a da Laura porque um dia sem querer mandei um torpedo pra ela, pensando que ia mandar para a Laurita, (nem sei porque tenho o telefone dela) falando que eu ia chegar um pouco atrasada no aníversário dela! Aí a Suzana me mandou outro torpedo falando que era a Laura adiando a festa para outro dia e não queria que eu fosse, aí, eu, a bobona acreditando na maldade da Susi respondi super grosseira que não queria ir naquela festa idiota mesmo e que nunca mais queria falar com ela (olha só!)A maldosa da Susi mostrou o torpedo para a Laura, e fez nós duas ficarmos uma contra a outra. Nossa sorte foi que o Dri, que era namorado da Suzana na época, viu toda a armação contou pra mim e pra Laurinha e terminou com a Suzana! Foi um dia perfeito!

            Enquanto a Laura tem um irmão gêmeo perfeito, eu tenho uma caçula insuportável:


      E uma gêmea esquisita:






Na minha escola também tem aqueles nerds. Bom no meu caso tem só um nerd, que na verdade é uma nerd. A Sophia. Que tem um PH no meio do nome, só de cortesia, porque ela não é estrangeira:














E ela tem algo de especial que é conseguir prever o futuro!

Antes eu não acreditava nisso até ela aparecer no colégio ela dizia as notas que o pessoal iria tirar, quem iria passar tomar bomba etc. Assim pouco a pouco ela foi se tornando popular, popular, popular...

Todos acreditavam nela, a Laura o Dri, a Suzana, o time de futebol, o Grêmio, a diretora Helena, enfim todos. Menos eu. Por um simples motivo, ela era sobrinha da diretora.

Mas eu passei a acreditar nela no dia de uma festa...

Eu fui com a Laurinha e com o Dri, era a festa de encerramento do 1° Grau no meu colégio. A Laura tinha feito a decoração, o dri ia tocar guitarra e... Emfim, todo mundo tinha feito algo para ajudar. Menos eu. Estava me sentindo uma excluida, por que todo santo mundo estava falando o que fez, até que a Sophia foi conversar comigo. Ela disse que eu podia ter tudoo que eu quisesse se eu ajudasse ela. Não tava caindo muito no papinho dela, mas só para não ficar de fora, aceitei a proposta. Tenho que adimitir que estava curiosa. Então Sofia me levou até o armário e pediu pra falar pro Felipe (menino do time de futebol) para esperar lá que eu ia beijá-lo. (todos sabiam que ele estava a fim de mim até eu sabia!) Depois ela me explicou que ele iria esperar lá, mas quem ia beijar era ela! (hoho! Essa eu não esperava! A Sophia estava à fim do Felipe!) Eu queria saber o que eu ganharia em troca e ela me mostrou um caderno marrom.Eu rí da cara dela. Um simples caderno marrom por todo esse teatro? Por toda essa mentira! Nunca! Aí que tá! Não era um caderno simples! Ela me pediu para escrever uma coisa que eu quisesse que acontecesse nele. Eu escrevi isso aqui:

" A laurinha está aqui"

E como num passe de mágica a Laura estava bem do meu ladinho! Fiquei de queixo caído e acabei aceitando a proposta.

Da esquerda pra direita: Eu, Sophia e Laurinha no baile!
 Estava andando em direção ao Felipe com um sorriso estampado no rosto, e feliz, pois depois que eu fizesse esse simples gesto, poderia dominar o mundo. Mas ao mesmo tempo, estava com um grande peso na consciência pois a Sophia não era uma daquelas garotas maaais bonitas. Mas confiava em mim! Bem, não totalmente pois como eu disse, sou muito tímida. Quando cheguei perto do Felipe a Suzana chegou com o novo namorado dela, o Luís.


Ela já ia falar algo de ruim comigo quando o Felipe se colocou na minha frente falando: deixa ela em paz!_ ( agora ferrou! Meu peso na consciência tá aumentaaandoo..).

Felipe

"Huuuum... agora que você tem um novo namoradinho o Dri tá livre né?" ela disse com um meio riso de deboche estampado no rosto. Nesse exato momento, eu quis matar essa garota. Ela iria espalhar para a escola toda! Mas, eu ia ter o caderno! Sim. O caderno!

Chamei o felipe num canto, vendei os olhos dele. No início, ele não entendeu muito e perguntou por que eu não estava deixando ele ver nada. Só depois que eu disse que era para ficar mais emocionante que ele acalmou. Chamei a Sophia sussurrando:

"Sophia, pode vir, ele não desconfia de nada"

E a Sophia foi não quis nem ver mas quem disse que eu consegui? Estavam lá os dois, agarrados. O Felipe achando que a Sophia era eu, e a última, beijando o amor de sua vida. Quando tudo terminou, o Felipe quis tirar a venda dos olhos dele, e, nem eu nem a Sophia vimos.

"Melina do céu! Você beija super bem e... Sophia? Por que você está em cima de mim?"

"Opa!" Eu disse rezando para que ninguém me batesse. Mas infelizmente não teve jeito. A minha conciência pesada já estava me espancando.

"Toma! Faça bom uso. Por exemplo....agora!" A Sophia me disse entregando o caderno. Até esse momento estava maravilhada com a beleza da peça. A capa de couro marrom legítimo reluzente me atraía a escrever algo. Estava com muito medo. Até que a Suzana apareceu lá com aquele ar de deboche.

"Haha! É uma sirigaita mesmo! E mentirosa! Pena que agora não tem mais quem te defender não é?" Nessa hora, o Felipe apareceu; vermelho de raiva.

"Laauraa! Lauriiinhaa!" gritei como um último apelo de esperança. Mas, ela surgiu atrás da Susi com a maior cara de decepção dizendo:

"Poxa Melina, eu não imaginava que você pudesse fazer isso!" Comecei a chorar e corri pro banheiro. Escutei deboches lá de fora e tudo mais.

Me lembrei do caderno. Resolvi usá-lo....

Estava muito nervosa e só consegui escrever isso em meio aos soluços

"Alguém me salva, pelo amor de Deus!"

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Alguém... que burra! Eu não tinha especificado alguém conhecido! Burra, Melina! Burra, burra, burra! Agora eu estou em não sei aonde com não sei quem. Um lugar escuro, de fato. Não consigo ver nada, mas consigo sentir o caderno e a caneta em minhas mãos... Ufa! Pelo menos isso! Eu só lembro de uma cauda, e uns brilhinhos e...ah! Agora eu estou com umas meninas que, sinceramente, são bem mais bonitas que a Suzana, e... A porta está se abrindo. São elas! Vão se apresentar!

Da esquerda pra direita: Anna, Vicky, Zora e Lou.

Elas começaram a falar algo em outra língua e e não estava entendendo nada quando caiu um raio sobre a minha cabeça. Mas, eu não devia estar morta? Ou pelo menos tostada? Mas não! Ao invés disso consegui entender a língua delas e ver toda a população do país (planeta?) delas.

"Garota! Te procuramos a noite inteira!"

Era minha irmã. Tinha tirado um "breve" cochilo no banheiro. Sim, alguém tinha vindo me salvar. Mas demorou um pouquinho, não? Poofy, como minha irmã gostava de ser chamada, veio com suas amigas

Da esquerda pra direita: Farlow, Nana, Eva e Poofy.


"Não podemos voltar para casa, quer dizer, você não pode!" Ela falou em um sussurro. "A mamãe e o papai foram viajar e todos os seus "amigos" estão lá. Mas não com a cara muito boa." Ela falou.

Eu pensei, se eu fugir e escrever no caderno que eu sou famosa, o que é o meu maior sonho, eu posso aparecer na TV e mostrar que eu não tenho a mesma personalidade da Suzana para os meus amigos, fico tão bonita ao ponto de o Dri se apaixonar por mim, e compro uma casa para os meus pais no Caribe. Plano perfeito. Vou colocá-lo em prática!

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Já era noite e eu estava muito ansiosa. Escrevi no caderno.

"Sou linda, famosa e bem sucedida"

Fiquei assim e ainda apareceram essas garotas:


Elas me contaram que eu era uma cantora,  que elas eram minhas dançarinas e estávamos atrasadas para um show, aqui, em NOVA YORK!!!!!

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------

Cantei, fui aplaudida, pidiram bis, e aqui estou eu, em um avião com destino à Bahamas. Onde eu moro!!! Aaaaaah! Mal posso acreditar. Vou poder relaxar assim que eu fizer uma sessão de fotos para a revista Caribean. É como se fosse a Capricho do Caribe!

As Fotos...








Foi cansativo, mas legal. Cansada para escrever, mais depois...

26 comentários:

  1. QUE HISTÓRIA DE MENINA DE 5 ANOS! Ta mtoooooooooooooo infantil.

    ResponderExcluir
  2. Noooossaaaa que história mais perfeeeitaaaa continua vai continuaaa! Não liga pro bobão aí de cimaaaa continua vai, continuaaaa!!!

    ResponderExcluir
  3. CONTINUA PLEASE!!! Ps: è a Júh!! Tô c/ saudades!!!

    ResponderExcluir
  4. Ammei!!! Apesar de ser um pouquinho parecido com poderosa...!! te amu! bj, Júh .V.

    ResponderExcluir
  5. arco feito iris queijo donuts coçando

    ResponderExcluir
  6. Gente a pessoa maldosa do primeiro comentário não tem consideração nenhuma!Ninguém a obrigou a ler!E a história foi baseada na Revista Turma da Mônica Jovem-O Livro do Riso,não é ovelha?

    ResponderExcluir
  7. paulinha (esfirra)
    ficou mt legal continua que agora fiquei curiosa.
    TE ADORO
    DUDINHA (sua amiguinha)

    ResponderExcluir
  8. Ta muito parecido com poderosa!!!!!!!!!

    Vc não pode copiar a história!

    não é legal!

    ResponderExcluir
  9. Não tá perecido com Poderosa porque:

    1º Em Poderosa, tudo que ELA escreve vira verdade, não tudo que ela escreve no caderno

    2º A Poderosa tem poderes, a melina não tem!

    Ai,Paulinha, eu só do querendo te defender viu?

    Bjs, Fani

    ResponderExcluir
  10. Muito legal a historia!!!!!!Queremos os próximos capítulos!!!!!

    ResponderExcluir
  11. Essa historinha já está me deixando pra lá de ansioso e de... curioso!

    Adeus
    Até logo,
    Fui,
    É sério..
    Já estou indo,
    De verdade,
    FUI! (sério)
    Assim ninguém acredita mais em mim!
    Que nem na história do menino e o lobo.
    Vcs conhecem?
    Não?
    É assim...tá tá tá, não vou escrever mais nada
    To ino mãe!
    Não, a água do banho não vai esfriar mãe!
    Estamos no século XXI

    ResponderExcluir
  12. ADOREI A HISTÓRIA CONCEGUE FAZER OUTRA DE OUTRO PERSONAGEM

    ResponderExcluir
  13. anda continua ai amore te dogo amigaaaa e eu quero saber a continuaçaooo

    ResponderExcluir
  14. gostei continua ai paulinha a historia esta boa a me deixou curiosa...

    ResponderExcluir
  15. Gente, vou continuar! (a meta era continuar depois do 20° comentário mas... eu não vou conseguir me conter!)

    ResponderExcluir
  16. AMEI AMEI AMEI AMEI!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  17. CONTINUA PELAMORDEDEUS!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  18. eu ameeei!!!! por favor continua!

    ResponderExcluir
  19. Paula, é a Júlia V. Se n continuar logo essa historia... eu vou me matar de curiosidade.
    ANDAA!!!
    Bjos,
    Juh .V.

    P.S: Que bom que seu blog voltou!!! Eu sentia falta dele!!

    ResponderExcluir
  20. Nao foram 22 pessoas lindas q comentaram, foram 21, pq o primeiro comentario foi mto maldoso!!!
    n ligue pra ele!! essa historia esta perfeita!!!!

    ResponderExcluir
  21. Velho q iaao! isso tá mto bom! Dorei amggg!!!!
    Paulinha dpois eu tenho ki te contar umas coisas que eu não sei se vocÊ já sabe. . . lembra ki vc disse ki tinha 2 pessoas sendo legais até de mais com vc???? Intão eu discubri coisas sobre essa istória!!!
    Bjbjbjbjbjbjbjbjbjbj saudades imensas que sinto de te amore! Gabiih Arruda

    ResponderExcluir
  22. oi prima estou com saudades adorei a história!!!

    ResponderExcluir
  23. Palacio Paladino: sabia q o caderno do riso da turma da monica é um 'plagio' do death note? ficou uma m**** pq death note é mt melhor, mais fazer oq ne

    ResponderExcluir
  24. continuaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!! eu vo morrer d curiosidade

    ResponderExcluir